Pesquisa

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ideias importadas EDP

Nota.:Atenção isto não é qualquer tipo de publicidade! Não vou publicar uma informação com gráficos de um site sem o referir como é óbvio. Só estarão incluídas informações portuguesas porque a EDP é exclusivamente portuguesa.

o efeito de estufa
  • As Alterações Climáticas (e claro o papel português)
A Humanidade tem libertado para a atmosfera gigantescas quantidades de GEE (Gases com Efeito Estufa), como o CO2 (dióxido de carbono). É um problema preocupante, pois a temperatura mundial tem vindo a aumentar. Na EDP tem os links da "evolução das energias renováveis". Isto é pura publicidade, mas se para agradar às pessoas se constroem centrais renováveis, então que se seja. Pode-se ver a evolução da produção da energia elétrica nos gráficos abaixo.
  • As alternativas ao carvão e derivados do petróleo
As fontes de energia podem ser: renováveis/alternativas ou não renováveis/fosseis/convencionais.
Aqui acima estão representadas as origens das energias. De um lado as renováveis e do outro as fosseis.
fontes de energia renováveisAs fontes de energia renováveis são inesgotáveis, mas nem por isso não poluentes. De qualquer maneira poluem muito menos que as fosseis, embora sejam mais caras. Ao lado estão registadas as características de cada uma.
fontes de energia não renováveisAs fontes de energia fosseis um dia acabarão por se esgotar. Poluem muito, sendo a menos poluente o gás natural. Nelas assenta a economia e a energia mundial, sendo muito importante inverter esta tendência.
No entanto, destas fontes de energia completamente diferentes, por muito que se aproveite, há sempre uma parte dela perdida e outra desperdiçada pelos consumidores. Por isso é importante aproveitar a energia o melhor possível.
ciclo de energia
  • O Protocolo de Quioto
O Protocolo de Quioto foi um acordo assinado pelos países do mundo, como os da UE. O esforço é repartido e adequado à economia de cada país, por isso o esforço português não é o mesmo do alemão.
compromissos de quioto para os países da E15, em 2010 face a 1990
No gráfico Portugal parece o país que mais esforço fará... Portugal concordou em reduzir as emissões de GEE em 27% e em 2003 este acordo não foi cumprido por nós. Excedemos em 9% as emissões acordadas e isso não se deve repetir. Devemos ter mais cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário