Postes de luz elétrica fabricada no local é uma novidade bastante acolhida pelo povo alemão (por mais quem é que haveria de ser). O projeto mais simples deste tipo é um poste com um painel solar. É claro que isto não é tudo o que há na rua. Também há outras localidades que planeiam acolher desta vez um projeto brasileiro (há uma primeira vez para tudo). Consiste num mini-avião pendurado num poste. As asas produzem energia solar e a hélice energia eólica. Se não fosse o design eu até gostava. E o facto de ter um poste a fabricar energia ser um brinquedo para o povo bater palmas. Para quê ter um poste ligado com energia solar? Para o roubarem? Ou vão meter um polícia à frente de cada um?
Outra inovação é o aerogerador com um painel solar. Não é muito diferente da última exceto num aspeto, a segurança. E o design claro já me ia esquecendo. De qualquer maneira, estes aerogeradores podem ser posto num campo cercado por muros e por alguns guardas. Com sistemas de segurança claro. E os muros nem são necessários, um guarda num posto reparava se um homem fosse roubar um aerogerador.
E a terceira ideia é um barco movido a energia solar e eólica. Os peixes não iam roubar os painéis e se fosse guardado num local seguro quando não fosse utilizado, estava tudo bem.
Estes sistemas são todos inovadores e eu não meti o primeiro neste artigo para o criticar, foi só para mostrar o que pode acontecer no futuro, por muito estúpido que eu ache.
Sem comentários:
Enviar um comentário